quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Tiveram medo de quê?

De perder? Dos grandes jogadores? De sofrer muitos golos? Porquê tanta passividade contra a parcimónia típica do futebol italiano? E porque não alterar a forma de jogo na 2.ª parte? Porque não abrir o jogo para o Milão marcar 2, 3, 4 golos, se o Milão ontem, como se viu logo na 1.ª parte, tinha equipa para levar 2, 3, 4 golos?
Agora, com medo e sem velocidade como queriam ganhar ou empatar?!
O grande culpado, talvez o único, é Camacho, que teve a brilhante táctica do Scolari aplicada na 2.ª parte do jogo contra a Sérvia: jogar na defensiva. Neste tipo de jogo, que eu saiba, só os italianos são mestres.

É absolutamente inacreditável como só dois jogadores, velhotes, e um deles com 35 anos, merecem destaque ontem pelo seu destemor e segurança: Quim e Rui Costa. Os outros, na sua grande maioria, andarem simplesmente a fazer gestão de bola e de passe (com imensa incompet~emcoa, refira-se), como se o objectivo do jogo fosse afastar/reter o máximo o mais possível a bola, antes que os fabulásticos milaneses marcassem um golo!

Foi angustiante ver ontem o jogo. Uma equipa que assenta, sobretudo, num 'velhote', para alguns coxo, para outros 'a mais' na equipa, e não corrigir isto, como dizia um antigo meu professor de arte, é querer ver um quadro sem olhar para a tela.

Com a actual equipa disponível, nem quero imaginar o Benfica sem "il maestro". .

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

Porque é que ninguém questiona quem contrata departamentos médicos, técnicos, jogadores, e restantes funcionários da SAD como aquele bananão que actualmente é o responsável máximo pelo Estádio?
Benfiquistas, está na altura de abrir a pestana!
Iremos sempre muito a tempo.