sábado, 12 de maio de 2007

Live from Praia da Luz

A pivot é muito loura. Esta ligeiramente bronzeada pela exposição ao sol algarvio. Veste uma cor que antigamente se denominava de "café com leite". Ao fundo na imagem surge o casario do nosso Sul, branco e laranja. Ainda mais ao fundo um azul profundo. Muito azul, lindo e assustadoramente calmo. É um cenário bucólico com toque de paraíso que contrasta vivamente com o cinza e verde escuro dominante quando a emissão passa para Liverpool. O cenário natural da Praia da Luz é bárbaro. E fere a vista de quem o vê lá das Ilhas Britânicas.
A emissão é da Sky News é em bom inglês "disgusting". Repugnante, nojenta, repulsiva explica o dicionário.
Todos aqueles - nos quais me incluo - que têm criticado a cobertura mediática dos nossos media ao desaparecimento da miúda inglesa engolem um sapo gordo e feio ao ver a emissão desta tarde da Sky News.
Em directo do "Allgarve" a Sky não faz televisão. Nem lixo sequer. Faz, literalmente, o inferno. A TVI ao lado da Sky é uma menina do coro que cora.

PSL

1 comentário:

Marisa Alexandra Batista disse...

Vi a emissão da manhã, na Skynews. A barra da programação da powerbox anunciava que aquilo que eu estava a ver era um programa sobre Madeleine.

Uma coisa é fazer um especial informativo, uma interrupção a alguma hora do dia. Tolero algo que surge sem hora marcada. E não uma coisa destas. Criar um espaço informativo, com lugar bem expresso na grelha da programação, dedicado exclusivamente a isto.

Bem... que Portugal não caia numa coisa destas. Na condição de futura jornalista farei tudo para o evitar.

beijinhos