domingo, 13 de maio de 2007

Carta aberta a Nossa Senhora de Fátima

Minha querida Nossa Senhora de Fátima. Hoje, dia 13 de Maio do ano do senhor de 2007, quando se comemora o nonagésimo aniversário da sua aparição, venho por este meio incomoda-la.
Eu sei que a minha fé já viveu melhores dias e confesso que sou um blasfemo. Sei também que não se brinca com estas coisas da fé e tal. Mas também sei que a Senhora sabe que os tempos são o que são e como diz o adagio popular só nos lembramos de Santa Barbara quando troveja. Quando a razão não pode é a fé que nos salva. É, não é?
Venho então fazer um pedido que só a Senhora na sua infinita sabedoria, poder e humildade pode concretizar.
Desejava que a Senhora intercedesse no sentido de fazer com que o Porto perdesse o seu próximo jogo com o aflito Desportivo das Aves, que o Sporting empatasse (ou perdesse, tanto faz) o seu próximo jogo - e já agora o outro a seguir também - com o Belenenses e que o Benfica vencesse o seu próximo jogo com a Académica de Coimbra.
Eu sei que haverá coisas mais importantes para pedir. Sei igualmente que haverá outros mais crentes que eu a pedir coisa contraria à minha. Mas sei também que uma Senhora assim tão linda, angelical e com um tal brilho piedoso no olhar só pode ser benfiquista como todos os homens e mulheres de bom coração.
Caso a Santa Senhora oiça este pobre pecador e blasfemo comprometo-me em momento oportuno - agora é que são elas!!! - a caminhar de minha casa até ao seu lindíssimo Santuário para acender não uma mas tantas velas quantos os campeonatos nacionais de futebol ganhos até à data pelo meu mui amado, querido e glorioso Sport Lisboa e Benfica.

O seu, Pedro Soares Lourenço

3 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

intercedesse (íntercedêsse), perdesse (perdêsse), empatasse (êmpâtásse) e vencesse (vencêsse)
e não intercede-se (intercéde-se) perde-se (pérde-se)empata-se (empáta-se) e vence-se (vênce-se).

Nuno Santos Silva disse...

Mas por, obviamente, daqui por uma semana vamos estar assim:
SLB 67 pts., SCP. 66 pts., FCP 66 pts. !!!

Pedro Soares Lourenço disse...

Se fosse eu que manda-se (ehehehe) acabava já com os erros ortográficos. Com os acentos (ou será assentos?) e alguma da pontuação. Nem que fosse para não passar vergonhas destas…