E agora algo completamente diferente. Desculpem o incómodo, mas é só para lembrar que o deporto automóvel português (pelo menos no que toca à velocidade) conseguiu ontem a sua vitória mais importante dos últimos anos.
Álvaro Parente, um jovem piloto do Norte, venceu ontem a corrida das World Series by Renault (também denominada Formula Renault 3.5 ) no difícil traçado do Mónaco. O hino português foi ouvido no Principado, não apenas pelo Álvaro e pela sua equipa, mas por toda a elite do desporto automóvel. Vencer na mítica pista monegasca significa quase tanto como triunfar no campeonato que disputa, o que poderá precipitar a ascensão do piloto. Em Portugal poucos deram pelo prodígio (que não foi propriamente obra do acaso). E mesmo a impressa dita especializada não dá o devido destaque ao resultado. Depois espantem-se quando o rapaz conseguir um lugar na fórmula 1.
2 comentários:
Mas... Já leu o livro de Junho? Não leu? Vai comentar? Quer Chá com Scones?
Só postar! Só postar!Ai!
http://absolutamenteninguem.blogspot.com/
Sete ou oito meses depois... a situação é ridicula. A Renault vai buscar para piloto de testes o vencedor das euroseries de F3, o "ilustrissimo" Romain Grosjean e o Álvaro está à porta a mendigar um lugarzito... tendo ganho o principal campeonato mundial daquela marca. Mais... o dito génio automobilistico chamado Grosjean conseguiu um lugar numa das melhores equipas de GP2 a antecamara da formula 1 e já lidera a tabela de tempos e o nosso querido Parente nem dinheiro tem para alugar um carro para o mesmo campeonato... Vã glória ou Triste Sina??
Um abraço pela vossa notícia
Enviar um comentário