quinta-feira, 12 de julho de 2007

Salve um patinho de borracha e viva mais feliz

Esta é uma daquelas típicas histórias deliciosas da época estival. E vem contada no Público de hoje. Resumidamente: Parecia uma viagem normal de transporte de brinquedos de borracha da China para os Estados Unidos. Mas naquela noite chuvosa de Janeiro, algo de estranho aconteceu. Estávamos no ano de 1992 quando um grupo de 29 mil patos amarelos, tartarugas azuis, sapos verdes e castores vermelhos de borracha se libertaram do navio de carga que os levava para os EUA, deixando-os à deriva a nadar livremente nas águas oceânicas. Agora, 15 anos após o naufrágio, diz-se que irão aparecer na costa inglesa, e, quem sabe, na portuguesa também.
Arrastada para Sul, consta que a bonecada foi “apanhada” pela corrente do Golfo do México. Se assim for, é bem provável que alguns desses mamíferos de silicone comecem em breve a dar à costa.
O Público alerta ainda os banhistas para que estejam atentos (...)porque a empresa The First Years, fabricante dos patinhos, oferece 100 dólares (73 euros) por cada animal encontrado e devolvido. O jornal The Times acrescenta que estes patinhos, mais do que um conjunto de brinquedos perdidos no mar, são já um objecto de colecção e que podem valer cerca de mil dólares (734 euros) no mercado coleccionista.
Quem por estes dias gosta de passear à beira mar já tem algo (mais) com que se entreter. E ainda pode ganhar uns valentes trocos para gambas e Alvarinho fresquinho. Este rapazola, por exemplo, não tendo mais nada que fazer dedica a sua vida, literalmente, à pesca.

Sem comentários: