quarta-feira, 18 de julho de 2007

N MÚSICAS XXIV

Recentemente ando com uma pancada que me deve passar, espero, rapidamente. A «panca» é esta: assim que oiço uma música antiga e minha bem conhecida, desato a pensar sobre a importância dela na minha vida. Como uma espécie de debate mensal do primeiro-ministro sem pasta do governo da minha chafarica corpórea.
Pensando pouco sobre o assunto, parece-me que este estado interrogativo só tem uma de duas explicações: ou estou a ficar mais novo ou estou a envelhecer…

Por exemplo, vejam esta música de Claude François - o tal também do original do Diz Que É Uma Espécie de Magazine -, com a letra de Paul Anka. Onde estará a força principal desta música: na voz envelhecida deste homem ou na vitalidade, já com algumas décadas, do seu som? Difícil responder, não é?

"My Way" - Frank Sinatra

Sem comentários: