quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Ou é de inveja, ou é de mágoa

O vigésimo clube mais rico do mundo segundo a consultora Deloitte – lista que não conta com mais nenhum emblema português – reagiu assim (link) à instauração de um processo sumaríssimo por parte da justiça desportiva a Derlei.
Nem o Benfica, nem eu colocamos em causa a decisão que levará o jogador a ver da bancada o jogo da Taça na Povoa e próximo embate para a Liga na choupana. O luso-brasileiro é um arruaceiro que chega a Lisboa mal habituado pelas mordomias do palácio Moscovita onde viveu nos últimos meses; devendo ser severamente punido pela chapada com que brindou o seu regresso aos palcos desportivos portugueses.
Mas a Benfica SAD diz mais. Todavia, aqui, o mais é pouco.
Decorridas 17 jornadas e 269 jogos da Liga Bwin e Liga de Honra este é o primeiro processo do género a ser instaurado nesta época desportiva. Época que tem sido marcada por jogadas de uma violência inqualificável. Apenas como exemplo convido-vos a recordarem estas imagens infames aqui publicadas há quase três meses. As entradas assassinas que ai se podem recordar não foram alvo de qualquer investigação. Muito menos sumaríssima…
Porquê agora? Porquê ao Benfica?
Porque o tempo passa e o futebol português continua a ser uma mentira, uma fraude; dirigido e gerido por gatunos, ladrões e toda a espécie de meliantes sem qualificação possível!

PSL

Sem comentários: