segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Só não é porque...

À questão do Pedro sobre os apupos a Sócrates ("e se fosse?..."), podemos fazer corresponder uma resposta, no Bloguítica:

Prestar igualmente muita atenção ao que se está a passar com a agência LUSA. Ler «Editor de política da agência Lusa demitiu-se», por Paula Sá (DN, 7.10.2006: 40). A demissão de Nuno Simas, de editor de política, a editoria mais importante, não ocorre de forma pacífica. Há denúncias preocupantes de actos de «intromissão» por parte do director de informação, Luís Miguel Viana, nas diferentes editorias. Acusações, refira-se, sobre as quais seria importante conhecer mais detalhes..Vale a pena recuar alguns meses, mais concretamente até Abril deste ano. Noticiava, na altura, o jornal PÚBLICO: a decisão de convidar Luís Miguel Viana para director de informação da agência LUSA «envolv[eu] directamente o gabinete do primeiro-ministro, José Sócrates» (27.4.2006: 42).Sobre estas acusações, nunca desmentidas pelo gabinete de José Sócrates -- ao contrário do que aconteceu com as acusações posteriores de Eduardo Cintra Torres envolvendo a RTP -- e sobre o papel da ERC, vale a pena (re)ler isto.

É certo que a esfera da questão não coincide completamente com a da resposta, é apenas um "eclipse parcial". Mas todos sabemos que mesmo os eclipses parciais causam alguma penumbra em pleno dia...

Sem comentários: