terça-feira, 22 de março de 2005

Voyeurismo cínico

Nunca tal me tinha acontecido!
Esta noite decidi ir ao Alvalaxia espreitar aquele jogo de futebol a que chamam clássico.
Eu, Benfiquista ferrenho, na casa do maior rival cinicamente a assistir à queda dos do Norte.
Porquê? Como dizia um dos muitos comentadores da SPORT TV antes do jogo, era uma partida em que "o Benfica só tinha a ganhar, muito a ganhar". Portanto, se o Benfica ganharia sempre, eu fui lá. Obvio.

O lado negro da força, desceu em mim, e qual Darth Vader, invadi os terrenos do adversário. A miséria deste instigou os sentidos e uma palavra define o que vi e vivi: Mediocridade.
É a segunda vez que vou ao Alvalaxia para ver bola, desta feita para o piso superior. Ainda é pior que o piso térreo. Aquele campo de bola está para a nova Luz como a pensão estrelinha para o Hotel da Lapa.

O ambiente: Ridículo. Casa meio cheia, muita cadeira sem rabo.
As claques: Para mim o futebol vive tanto do jogo com dos adeptos. Adoro o fenómeno Ultra, no seu aspecto positivo. Gritar, incentivar, cantar e apoiar…A Norte o Directivo apresenta uma "coreo" ridícula, onde pontificava um emblema do clube enorme mas às tiras. A Sul confirmei a minha ideia, a Juve vive moribunda. A um canto menos de mil do Colectivo e dos Super. O apoio vocal destes não existiu, dos da casa pouco se ouviu.
O jogo: Paupérrimo. Os das riscas verticais parecem m grupo de excursionistas que se juntaram meio hora antes do jogo para dar uns pontapés numa bola antes do "piquenic". Os das riscas horizontais fizeram o que puderam, a jogar em superioridade numérica quase uma hora e contra nove, quase meia hora. De certo que há jogos da terceira divisão mais emotivos

O novo mito urbano diz que o Benfica joga pouco para tão grande vantagem. Uma mentira do tamanho do mundo. O Benfica joga mais que eles, por isso leva vantagem de seis pontos de todos os adversários ao titulo.
Temos tudo, tudo, tudo para ganhar o Campeonato.
Não, ainda não ganhámos!
Sim, estamos eufóricos. E merecemos!

PSL

2 comentários:

Anónimo disse...

hahahahahahahahahahahaha é só rir ao ler estas mediocres palavras de quem só sabe maldizer do que é realmente bom e que joga a olhos vistos bom futebol , pois claro chamamos futebol ao jogo entre duas equipas que trocam jogadas com uma bola e metem golos , coisa que ainda não chegou a luzinha que nem consegue meter 15mil adeptos por média dentro da sua banheira, eeeeeeeeeeeee são em maioria dizem, não sei onde ....., pois é estão na frente mas por pouco tempo , ponham a mão na consciencia e pensem que estão na frente mas sem merito proprio, são muitos anos já e não convem não É...esperemos pelo fim e aprendam a jogar , talvez por isso comprenda essa curiosidade em ir até ALVALADE XXI

Anónimo disse...

Sem dúvida Pedro não podia estar mais de acordo contigo! Acho que neste momento o único adversário do Benfica somos nós próprios, os benfiquistas, temos todos de nos juntar, e a equipe de se concentrar. Estamos a jogar muito bem, e como é evidente, nos jogos com equipes mais fortes, nós enchemos estádios! Força Pedro, dia 2 lá estaremos no estádio (certo!) para apoiar a nossa equipe!
Saudações benfiquistas e grande abraço.