domingo, 13 de março de 2005

Campo Contra Campo (VI)

“Almodôvar não passa dum Spielberg hispânico, que sabe menos de computadores e é obcecado por paneleiros, putas e cores garridas.”
E mais: “Ao pé de mim, na minha cara, muito pouca gente me diz as coisas que acha que devia dizer.”.
Quem fala assim não é gago, é besugo.
Grande post no Blogame Mucho (link).

PSL

3 comentários:

folhasdemim disse...

Eu sou fã de Almodovar. No matter what. Betty :)

Anónimo disse...

Eu sou grande fã do Almodovar! E mais, comparar Almodovar com Spielber foi das coisas mais infelizes que tenho lido nos últimos tempos, principalmente quando diz que não se interessa muito por camionistas com mamas porque há dois em todo o mundo! Ora se há coisa que Spielber não filma é coisas que podem interessar a poucos, ou que existam em pouca quantidade! Almodovar capta exactamente o mundo que o atrai que por acaso é homossexual, é transexual, desfavorecido, de prostitutas porque é um mundo escondido, exactamente porque é uma realidade diferente, porque não é fácil filmar estes personagens como faz. E gostaria de estar à frente dele para o dizer, e para lhe dizer que não entendeu Almodovar porque ou não quer, (o que é perfeitamente aceitável), ou porque não tem capacidade para isso.

Pedro Soares Lourenço disse...

E digo mais, para mim Almodovar é fascinante, é um génio da setima.
Tambem sou grande fã, alias penso ser dos poucos realizadores de que tenho a obra toda (ou quase) vista. É de Almodovar e do saudoso Cesar Monteiro...sim incluindo a Branca de neve.
Mas o Besugo tem graça, lá isso tem. Alias como todos os genios, Almodovar é quase sempre olhado sob o prisma do copo. Meio cheio ou meio vazio.