quinta-feira, 24 de março de 2005

A minha mota

Durante alguns anos colaborei com a revista MOTOCILISMO, publicação mensal especializada. Numa primeira fase fiz reportagem sobre eventos mototuristicos. Depois corri o pais de “Lés a Lés” escrevendo alguns roteiros de fim de semana, apresentados na revista como sugestões de viagem. Esse tempo passou, pelo menos por ora.
O curioso de tudo isto, é que a blogar, muito raramente tenho escrito sobre uma das minhas maiores paixões: As duas rodas motorizadas.
Tudo isto porque ligam me esses velhos amigos, à guisa de um trabalho que realizam para a revista do mês de Abril.

Os jornalistas têm algumas ideias estranhas. Pedem me um texto para “ontem” com quinhentos caracteres.
Para os que pensam que blogar é inútil, hoje tive uma das mais eficazes respostas. O texto infra surgiu assim..., em cinco minutos..., mas, sem os quinhentos caracteres que me foram pedidos.
A síntese é que ainda precisa (e muito) de ser desenvolvida.

O BLOG ARCADIA, orgulha se assim, de dar à estampa a sua primeira pré publicação. Um humilde texto sobre a minha mota, que será dentro de alguns dias publicado na revista MOTOCICLISMO.



Haverá algo que ainda não tenha sido escrito ou dito sobre a ST1100?
Devo dizer que a minha experiência com a clássica da casa da asa dourada, se materializa em cerca de uma centena de milhar de quilómetros percorridos desde 1998 com a versão sem ABS. A moto tem se revelado uma fidelíssima companheira, quer o terreno sejam espaços abertos, quer as acanhadas ruas de Lisboa.
Não me lembro de ter queixas assinaláveis. De Viena a Edimburgo de Marraquexe a Lisboa, do Pulo do Lobo a Praga. Do deserto às Higlands Escocesas. De casa para o trabalho.
A ST1100 tem se revelado “pau para toda a obra” sem nunca ter traído o seu dono!
Pontos fracos? Sim, a travagem podia ser melhor. Sim, o comportamento a solo podia ser melhor. Pontos fortes? Economia, eficácia, conforto, estilo, classe, dinâmica, mesmo numa mota com mais de trezentos quilos.
Haverá algo que ainda não tenha sido escrito ou dito sobre a ST1100?
Claro que sim. Cada proprietário, terá as suas historias para contar..., que não devem ser poucas. Mas de certo sempre muito agradáveis.



PSL

Sem comentários: