quinta-feira, 3 de março de 2005

"Surf", da Pepsi



O novo anúncio da Pepsi chamado de "Surf", feito pela AlmapBBDO do Brasil, arrisca-se a constar na lista dos melhores anúncios de sempre para a comunidade surfista. Ademais, segundo o seu director criativo, Marcello Serpa, trata-se «do comercial mais caro já criado pela propaganda brasileira».



O spot publicitário, com versões de 30", 60" e 90" segundos e casting australiano, tem a presença dos jogadores Ronaldinho Gaúcho (do Barcelona), Roberto Carlos, David Beckham, Raul Gonzalez (todos do Real Madrid), Fernando Torres (do Atlético de Madrid), Thierry Henry (do Arsenal) e o holandês Rafael Van der Vaart (do Ajax).



As gravações aconteceram no ano passado na ilha Tavarua, em Fiji, na Espanha e na Inglaterra, sob a direcção de Tarsem Singh, sem que todos os jogadores se tivessem encontrado nas sessões das filmagens e sem 'surfarem' uma única onda! Aliás, as ondas que se vêem são produzidas numa piscina através de uma máquina de ondas.



Dado que os jogadores não estavam no mar, a produção criou uns efeitos especiais para dar entender que estavam a surfar, demorando três semanas para construir uma parede de água, com três metros de altura, instalada atrás da plataforma móvel onde ficavam as 'surfistas', utilizando três canhões para lançar água em diferentes direcções e 206 toneladas de areia de sílica que foram levadas até ao aeroporto onde os jogadores simularam estar numa praia e a surfar.



A banda sonora do spot é a (clássica) música "Misirlou", dos Dick Del e seus Del-Tones, que fez parte de "Pulp Fiction".



Aqui está o Spot, em formato swf (zipado) ou em html.

Fonte: Brainstorm e portal de propaganda

NCR

4 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

...que pena não consigo ver, não dá para gravar?

Anónimo disse...

Realmente está uma maravilha e como tu dizes é concerteza um dos melhores anuncios que retrata o surf, mas para mim a nota 100 continua a ser e vai para o "Old Spice" ao som da Carmina Burana.
Quem não se recorda daquele tubãoooo lindo, para mim mitico.
Grande abraço saudoso e boas surfadas FTP.

Anónimo disse...

...até podias ter respondido, FTP

Anónimo disse...

...até podias ter respondido, FTP