sábado, 24 de setembro de 2005

«PASSARAM AINDA ALÉM DA TAPROBANA» II

- Lance Armstrong, pela sétima vitória consecutiva na Volta à França em bicicleta

- O jornal A Capital. O seu fim foi inesperado ou nem tanto. Luís Osório deixa uma marca de diferença na direcção de um jornal, quer pela coragem e frontalidade das posições políticas assumidas pelo jornal, quer pela abertura e juventude de espírito no tratamento das notícias e no alinhamento diversificado dos colaboradores

- A voz e a locução de Eduardo Rêgo, no programa BBC - Vida Selvagem (SIC). Esta voz (quase) merecia um Prémio Nobel da Paz.

- Mais uma vez, os islandeses Sigur Rós com o seu novo álbum "Takk...". Escreverei um post sobre eles brevemente

- O piano e a voz de Wim Mertens. Sempre.

- A extraordinária série norte-americana CSI:Miami (SIC e AXN). Horatio Cane (protagonizado por David Caruso), tenente e formado em Química, merece também uma referência pela inconfundível postura técnica, verbal e corporal face aos crimes, suspeitos, criminosos e colegas. É simplesmente fabuloso ver esta série e como combina ciência e técnica com raciocínio e instinto humanos. Uma incrível fonte de conhecimento sobre a investigação criminal.



- A série The O.C. - Orange County, California - (RTP), onde o mar está sempre presente. Série bem escrita, arejada, didáctica, com excelente casting, magníficas paisagens e uma banda sonora de muito bom gosto diversificado e adequado às realidades da série. Superado o estigma adolescente e social a que esta série se sujeita, dado a idade média dos protagonistas e a (maioritária) condição social que representam, ela retrata a América e trata as personagens para além desses preconceitos pejorativos e, até, dos europeus.


Querem mais argumentos? Vejam a série.

NCR

Sem comentários: