quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Hoje na 2:

Para tudo há sempre uma primeira vez.
Não me lembro de ter escrito um post sobre um programa de televisão, nem aqui nem no defunto ad libitum.
Hoje a 2:, pelas 23 e 30, passa o quarto e ultimo episódio de Mar das Índias. Esta é uma serie “que é resultado de uma co-produção entre a RTP e a Comissão dos Descobrimentos” realizada em 2000. No sitio da RTP (link) podemos ainda ler que “Os quatro episódios, apresentados pelo jornalista Miguel Portas, percorrerão as rotas comerciais que conduziam a terras de Tanzânia e Zanzibar, Moçambique, Etiópia, os territórios do Iémen, e a Índia.”



Ontem ainda pude rever um pouco do episódio dedicado aos territórios do Iémen, onde se deu a conhecer os povos e cidades do interior, a milenar agricultura de socalcos, o problema do cat – o “ópio” do Iémen -, enfim um mundo distante, magico, economicamente pobre, mas riquíssimo no aspecto cultural.
A não perder o episódio de hoje dedicado à Índia.
E vejam bem..., porque existe um atractivo suplementar. Ficamos com a certeza absoluta que Miguel Portas é muito melhor apresentador de documentários televisivos do que político..., tendo trocado uma carreira brilhante pelas actividades circenses dos “bloqueados de esquerda”.

PSL

Sem comentários: