sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Choque (a)tecnológico

Como em milhões de quartos por esse mundo fora, também no meu, de manhã há sempre um despertador que toca. Ou vários.
Entre socos e muros – coisas simples que nem sempre são a mesma – eles calam-se mas estranhamente (?) voltam a soar minutos depois. O horrível concerto costuma durar algum tempo sendo directamente proporcional à preguiça, e terminando invariavelmente com a transmutação do besouro em musica.
Bom..., mas até aqui a historia não é nova para ninguém
Novidade, novidade..., é ser atropelado – as 7 AM, irraaaaa!!!!! – por uma voz horripilante a berrar..., “Isaltino..., Isaltino....,Oeiras mais à frente...., Isaltino....., Oeiras mais saúde....., Isaltino ...........”. O espanto deu lugar a um sorriso quando oiço que Isaltino vai construir (e eu não duvido nem um pouco!!!) “mais 4 centros de saúde 4”, para o seu (meu?) bem estar.
Estava a minha manhã a correr tão bem quando de repente vem de lá o “espaço da exclusiva responsabilidade do BE” com um tal Pinto à cabeça. De palavra fácil, discurso Anacleto e raiva no ser, o tal Pinto, Professor Universitário, diz que é preciso acabar com a corrupção em Oeiras e tem a solução na mão. Simplesmente...”deter todos os suspeitos!”.
Assim..., sem mais..., deter todos os suspeitos. Nem mais!
É por estas e por muitas outras que não gasto “energia alternativa”.
Prefiro mil suspeitos à solta a uma única câmara presidida por um bloqueado de esquerda.
Mas quem me manda a mim ouvir manhãs de radio estranhas em emissoras locais esquisitas.
Eu nem moro em Oeiras...

PSL

2 comentários:

Unknown disse...

Oeiras... Um "concelho" .. Muda de despertador!
Eu ja troquei de telemovel... O último é mais resistente às quedas.. ;)

Star * Dust disse...

Fugindo um pouco à política e puxando a brasa aos altifalantes agarrados aos carros que circulam por essas estradas fora... ora gritando promessas das campanhas (até às eleições, já se sabe que temos que levar com eles!), ora gritando esbaforidos outras palavras e outros números... não queiras tu saber o que é acordar ao som frenético de "Saldos saldos saldos! São os fabulosos saldos dos armazéns ponto da moda... t- shirt a blá blá blá, blá blá blá" no repeat às voltas ao quarteirão!