sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Minuto Verde

Nas manhãs informativas da RTP (Canal 1 da televisão e Antena 1), a Quercus apresenta um programa de um minuto, que se chama "Minuto Verde" em que, teoricamente, se "ensina" um conjunto de práticas que favorecem tanto o meio ambiente como a carteira do consumidor.
No início (nos primeiros 10 ou 15 programas), aquilo ainda tinha algumas ideias interessantes, mas com o passar do tempo - e com a falta de ideias que dêem suporte a este financiamento público da Quercus - esse programa assume cada vez mais uma índole religiosa, indicando os comportamentos individuais "adequados" para cada momento da vida.
Ontem de manhã o "Minuto Verde" aconselhava quem pretende casar a optar por locais onde sirva cozinha vegetariana, por forma a incluir um prato vegeteriano na ementa da boda, uma vez que o consumo de carne será prejudicial ao meio ambiente.
Julgo que a Quercus passou das marcas. Não se limitando a dicas úteis sobre poupança amiga do ambiente, já entrou na esfera da liberdade pessoal que pretende assim limitar.
Urge por isso acabar com os "Minutos Verdes": se querem propagandear a vossa religião, que o façam às vossas custas!
Aqui fica o "áudio" do programa... e já sabem: não comam nem carne nem bacalhau!!!

1 comentário:

Pedro Soares Lourenço disse...

Problemas destes resolviam-se com facilidade: o fim do (dito) serviço público de televisão.