quinta-feira, 7 de setembro de 2006

O PCP e as FARC

O movimento iniciado segunda-feira nos blogues, Tugir e Kontratempos, entre outros, tomou as proporções esperadas e chegou hoje aos jornais:

No DN de hoje (link) podemos ler:
“As FARC são um grupo terrorista que mantém sequestrada há quatro anos a ex-candidata a presidente da Colômbia Ingrid Betancourt . A União Europeia reconhece as FARC como grupo terrorista.”

Foram estes senhores que segundo a mesma notícia receberam um convite formal para estarem presentes na festa comunista. E estiveram mesmo com um standzeco a vender lixarada panfletária que é o que todas as organizações que vão à Atalaia fazem.
Sim, eu também já fui à festa Avante, logo sei do que é que a casa gasta. Há muitos anos, é certo. Mas fui. E foram dois dias. Fazer o quê? Eu depois, conto. Noutro dia, com mais vagar.

Para quem tinha algumas duvidas este episódio revela a verdadeira natureza de extrema-esquerda revolucionária que ainda caracteriza o Partido Comunistas Português, o mesmo que nos dias de hoje ainda obtém votações relativamente consideráveis nas eleições cá da nossa terrinha.


O DN contactou o ministério da Administração Interna, mas não conseguiu obter qualquer comentário sobre a presença colombiana

Sobre este assunto resta-me fazer minhas as palavras de Jorge Ferreira no Tomar Partido

Seria interessante que o Governo, através do Ministro da Administração Interna esclarecesse se os indivíduos da FARC que estiveram no stand da Festa do Avante entraram legalmente em Portugal, se foram vigiados e as suas actividades militantes fiscalizadas. Ou então que esclarecesse se para o Governo as FARC são uma organização pacífica e inofensiva.

PS: Ver ainda o post Leituras Muito Recomendadas (link) de JCD no Blasfémias.

PSL

Sem comentários: