sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Micro causa ?

Ontem já aqui tinha deixado este post (link) copiado do Verbo Juridico Blog (link).
Escreve hoje, Bruto da Costa no Informática do Direito (link).

Em Outubro passado, quando o Primeiro-Ministro José Sócrates se pronunciou sobre o protesto dos trabalhadores judiciais, afirmou que, como Primeiro-Ministro, não beneficiava de nenhum sistema alternativo de protecção social e de saúde.Tal afirmação é um facto indesmentível até porque foi na altura profusamente publicada nos jornais.
Dois meses depois, o mesmo Primeiro-Ministro deu uma queda a fazer ski na Suíça e assim que chegou a Lisboa na passada sexta-feira fez uma ressonância magnética e foi submetido a uma artroscopia (...) no Hospital da Força Aérea. A operação foi executada pelo dr. Henrique Jones, militar e médico da selecção nacional de futebol (veja-se a notícia do Correio da Manhã).
Afinal, parece que o sr. Primeiro-Ministro dispõe de um excelente sistema de protecção à Saúde.
Se “isto” fosse um País normal, com jornalistas normais e órgãos de comunicação social normais, já teria sido perguntado ao governante e este certamente já teria respondido:
[negrito nosso]
1. Se a ressonância magnética a que foi submetido, a artroscopia e a assistência médica de que beneficiou foram pagas pelo interessado ou pelo erário público;
2. Se accionou ou não o sistema de protecção geral aos funcionários designado por ADSE.
3. Se, perante as respostas às duas primeiras questões, mantém ou não a afirmação feita em Outubro passado sobre os sistemas de protecção à saúde de que beneficia.


Atrevo-me a lançar aqui o repto.

Poderá o Senhor primeiro Ministro esclarecer todos os Portugueses :

1. Se a ressonância magnética a que foi submetido, a artroscopia e a assistência médica de que beneficiou foram pagas pelo interessado ou pelo erário público?
2. Se accionou ou não o sistema de protecção geral aos funcionários designado por ADSE?
3. Se, perante as respostas às duas primeiras questões, mantém ou não a afirmação feita em Outubro passado sobre os sistemas de protecção à saúde de que beneficia?


PSL

1 comentário:

Mikas disse...

E agora quem nos explica esta situação?? Simporque me parece que isto deve ser explicado, e muito bem explicado!