sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Declaração de voto.

Enfim, está decidido!
Não conheço monárquico tão preocupado com a saúde e futuro desta república.
Desde logo é preciso votar, sempre!
Mas também é preciso decidir em consciência e ciência o sentido do nosso voto.
Há dez anos votei Sampaio, contra Cavaco; como em tempos fizeram os comunistas, isto é, tapando o nome do homem, e engolindo um sapinho.
Hoje, outros ventos sopram lá fora, outras aguas passam debaixo das pontes.
Nunca tive duvidas em quem não votaria. A esquerda do PS, para mim, nunca é opção por razões de valor(es) e principio(s) (e aqui, hoje, incluo Alegre). Sim, por ideologia! Soares também nunca foi opção. Para alem de um capricho quase senil de contrariar Cavaco, não entendo as suas razões para entrar nesta corrida. Alias, o seu papel na campanha foi esclarecedor. Soares foi um vazio político, moral, e ideológico chamado “Contra Cavaco marchar, marchar!”.
Assim sendo a duvida, até ontem à noite foi, votar em Cavaco, ou branco ou nulo.

Todos desejamos o mesmo para Portugal.
O que está em causa no Domingo, infelizmente, é algo de muito simples:
Ou resolvemos o circo eleitoral já, ou adiamos este triste espectáculo por mais umas semanas e concorremos um pouco para o tal “pais adiado”.
Não vale a pena repetir o discurso de Cavaco ser ou não ser, dar ou não dar, um bom Presidente desta República. Estas são as paupérrimas razões do meu voto e os meus (fracos) argumentos para influenciar os meus amigos e leitores a votarem no Domingo em Cavaco Silva.
Sinceramente, não sei mais, mas mesmo que soubesse não dava mais. Mas isso já é tema para outra conversa.

PSL

4 comentários:

Ana disse...

Entre Cavaco, branco ou nulo...branco ou nulo sempre! Cavaco " para mim, nunca é opção por razões de valor(es) e principio(s)" :P

Mas, é como dizes, queremos é que, de uma forma ou outra, este país vá para a frente!

Dr. Assur disse...

Caro amigo.

Conte connosco pelo Cavaco.

Já se viu o que faz uma maioria rosa com um presidente rosa. Assina de cruz.

Não é bom para a demmocracia.

Mikas disse...

Cavaco não é, de todo, para mim uma opção viável. No entanto, estas presidenciais também não para mim, de todo, viáveis. Foram demasiadamente mediatizadas e nem sempre pela positiva.

Pedro Soares Lourenço disse...

O comentário da Nocas encerra em si muito mais do que parece. Com ele também se prova que isso dos valores e princípios são algo de muito subjectivo e mesmo nada objectivo como alguns tentam à força nos fazer querer.