terça-feira, 1 de julho de 2008

Miguel Oliveira: Veni, vidi, vinci

Chegar, ver e vencer. Tem sido assim o fado da vida de Miguel Oliveira. Quem?
Devia pois o leitor estar mais atento. Já neste longínquo post tínhamos falado dele. Nessa altura tinha apenas 10 anos. Agora tem 13!
Veni vidi vinci foi o que fez uma vez mais o pequeno Miguel ao ser convidado a participar nalgumas provas do Red Bull Moto GP Rookies Cup, que acompanha o Campeonato Mundial de Velocidade e se afirma como verdadeira antecâmara de futuros campeões. Aos Wild Cards que lhe foram atribuídos para os GPs de Inglaterra e da Holanda (nos dois últimos dois fins de semana) – realizados em Donington e Assen duas catedrais do motociclismo mundial - Miguel não fez nada mais nem nada menos do que esmagar a concorrência, vencendo ambas as provas. Sublinho: Miguel Oliveira não corre aquele campeonato, tendo sido apenas convidado a participar nestas provas.
Naturalmente que quem anda assim não é coxo ou maneta e as grandes marcas, que já conheciam o Miguel das suas precoces vitoria internacionais, focaram ainda mais a sua objectiva no puto da Caparica. E se pensavam que as especulações são apenas para o Desporto-rei (só um aparte: alguém alguma vez ouviu falar em Desporto-presidente?) desenganem-se.

Canta pois a alma do amante da velocidade em duas rodas que sempre sonhou em ter um luso a correr lá fora lutando pela vida. Temos de ter paciência pois ainda não será para o ano que veremos o Miguel a lutar por um título mundial, pois apenas em 2010 (altura em que terá 15 anos) poderá fazer o Campeonato do Mundo de 125cc.
Mas o algodão não engana. Daqui por alguns anos, Miguel Oliveira será o primeiro português Campeão Mundial de Moto GP - formula 1 das motos. Assim queiram os deuses da alea, pois virtude e talento não lhe faltam.
E por este miúdo, ninguém põem a bandeirinha à janela?

Sem comentários: