quarta-feira, 23 de julho de 2008

Abanar a anca cinco minutos por dia nem sabe o bem que lhe fazia (I)

Se depois do Cavaquismo ficámos “todos” ricos – embora as pessoas achem que não –, depois da Expo 98 ficámos “todos” cultos”. Mas nem sempre assim foi...

Nem imaginam os meus caros, a luta titânica que os meus neurónios tiveram para escolher o primeiro objecto artístico ilustrador do “abanar a anca…”. Depois dessa árdua batalha, o desempate deu-se pelos “critérios” da semelhança e da idiotice: Semelhança com o numero zero desta rubrica, porque também esta peça de lixo dominou a tabela nacional de vendas nacional durante semanas a fio – dos oito meses aos oitenta anos, das festas de Freixo de Espada à Cinta à muito beta Kapital, ninguém deixou as seus ancas por pistas alheias e dançou freneticamente ao som de Iran Costa; idiotice, pois é difícil encontrar semelhante binómio música/vídeo em todo o universo musical.
Apenas mais uma curiosidade: nunca vi um vídeo com tamanha falta de qualidade – imagem e som – no you tube (nem a face de Iran Costa se reconhece); enfim, condizente com o objecto artístico…., um verdadeiro tesourinho deprimente.

Iran Costa - "Bicho"


...não fujam já, o “Abanar a anca…” nem sempre será assim tão mauzinho.

2 comentários:

Nuno Santos Silva disse...

O melhor desta música foi num comício do CDS-PP ver a Zézinha Nogueira Pinto a dançar isto e o Jorge Ferreira a galar as bailarinas do Iran Costa como senão visse uma mulher a sério há muito tempo.
Mas pudera, era a campanha do CDS-PP...
;-)

Nuno Santos Silva disse...

"como se não visse" e não "senão".