quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O nauseabundo caso Madeleine McCann

Como podem verificar clicando na etiqueta infra, raramente por aqui se tem falado da menina Madalena. O momento presente volta a ser excepção.
Sem calor digno desse nome, sem os fogos a ele associados, com o pais a banhos de gente lá para o desagradável Algarve, não seria necessário ser bruxo ou vidente para saber que no auge da época pateta a miúda voltaria a figurar nas primeiras páginas inglesas e portuguesas. Cada vez se escreve mais, cada vez se fala mais e cada vez mais lixo é enviado para as diferentes esferas comunicativas. As patetices são tamanhas que até de “cães farejadores de sangue” já ouvimos falar. Ora, tal monstro pura e simplesmente não existe. A menos que estejamos a falar de outra criatura fantástica: um vampiro.
O problema é que a fantástica historinha de tais bichos é apenas uma entre muitas outras das imagens que ilustram o chorrilho de asneirada nauseabunda, tornando ainda mais primário o bando de cro-magnons em que se vem tornando a sociedade portuguesa.
É caso para dizer com toda a arrogância: meninos e meninas vão morrer longe, por favor.

1 comentário:

Jeronimo disse...

Meninos e Meninas vão morrer longe ??!! Para não te aborrecer ? O exagero mediático não pode fazer-nos esquecer de um drama e de uma ameaça que nos atinge a todos, mesmo os enfadados ...