quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Não te devo rigorosamente nada, Rui

Ontem, apetecia-me dizer muita coisa sobre o jogo do Benfica. Esperei doze horas. Com sorte e uma boa noite de sono podia ser que passasse. Não passou. Mas prefiro continuar a "morder o pano". Contudo há algo que não posso calar.
A forma como Rui Costa comemorou o seu segundo golo é infame. O pormenor, com a máxima importância, talvez tenha escapado a todos os que viram o jogo pela televisão e a muitos dos eufóricos que estavam no estádio (ainda não sei o que os jornais dizem mas a capa d' A Bola dá uma boa pista).
Rui, após arrancar o segundo remate certeiro da noite, corre para o canto do Topo Sul junto aos No Name, olha para o "Tribunal" lá em cima no Terceiro Anel, despe a camisola, cerra o punho, bate com ele no peito e mostra-o ao Povo encarnado, repetindo varias vezes o gesto. O Rui conhece os cantos à casa. Sabe bem onde se deve dirigir para passar a sua mensagem.
Olha Rui. Quero dizer-te que nem eu, nem qualquer outro Benfiquista te deve nada. Ao contrario, Rui, tu deves-nos tudo. Tudo! Ao marcares os dois golos da vitoria frente a um adversário medíocre nada mais fizeste que a tua obrigação. É para isso que todos nós te pagamos o vencimento.
Não dispas a camisola, Rui. E não cerres o punho ao Terceiro Anel. Benfiquistas somos nós, Rui. Tu és mais um. Só mais um que o fado da vida colocou de águia ao peito. E bem vistas as coisas és quase tão medíocre como todos os outros que por lá andam.
Rui: fizeste um jogo de merda, tal como os teus colegas. És o mais velho. Dá te ao respeito. Ensina os mais novos. Sê humilde. Serve o Benfica.
Rui: vai cerrar o punho para a meretriz que te pariu. Tu não és nada.
O Benfica somos nós!

20 comentários:

Pedro disse...

Pois..eu por outro lado adorei os festejos do Rui...e até explicas porquê: era um dos nossos q estava a festejar. Se fosse eu a marcar aquele golo fazia exactamente o mesmo, tirava a camisola e corria em direcção daqueles q não assobiam e só apoiam...

Claro q não devemos nada ao Rui nem sem o pq desse comentário. Apenas ele é um dos nossos. Mais q os outros.

Grande Rui!!!

Jorge A. disse...

Caro Pedro Soares Lourenço,

o amigo é injusto, e atribui um significado ao gesto do Rui que eu ainda não percebi!!! Para já posso lhe garantir que está enganado - e que o Rui, mais do que qualquer outro jogador que tenha passado pelo Benfica nos últimos 15 anos, é de facto o único que sente o Benfica como grande parte dos adeptos que vão ao Estádio. Todos os outros precisam de ter a camisola do Benfica vestida para se dizerem do Benfica - o Rui até com a da Fiorentina ou do Milão vestida era do Benfica.

Se o caro amigo acha que pode dizer mal - apelidando o Rui de mediocre - de um jogador como este, anda com o seu benfiquismo equivocado.

Simão optou pelo Atl.Madrid, o Manuel Fernandes prefere o Everton ao Benfica, do Rui Costa isso seria coisa que nunca iriamos ter de ouvir. Quando o caro amigo perceber isso, deixará de falar mal do Rui.

Cumprs.

Ry disse...

Com tanta coisa para malhar, o amigo foi logo pegar no único momento dos 90 minutos que se aproximou do que é o benfiquismo: querer, emoção, paixão e raça.

Bata no treinador, no presidente, nos adeptos que assobiam. Bata nos péssimos acessos e no estacionamento. Este tom é que é absolutamente desnecessário.

Sir disse...

Ridículo.

Pedro Neto disse...

A maior barbaridade que alguéma alguma vez escreveu sobre Rui Costa. Pelo menos das que eu tenha lido.

Maestro disse...

Se calhar querias que ele te desse beijinhos, só para ti!!!

Dasss... Há com cada um!!

visconde gay disse...

És o joe berardo, certo? ;)

lumadian disse...

Desculpa, eu até tenho por hábito ser educado, mas tens a certeza que és benfiquista?
É que tipos como tu não fazem lá falta! Dou mais valor a um peido do Rui Costa que ao teu benfiquismo.
Não sei se és familiar do Joe Berardo ou do Pinto da Costa, mas sinceramente, se o GRANDE, MAESTRO, MÁGICO e SUPER RUI COSTA não amasse tanto o benfica, ainda estava em Milão a ganhar muito, mesmo muito dinheiro.
Honestamente, o teu comentário é muito merdoso!

Unknown disse...

explica-me como se eu fosse mesmo muito burro!!!!
é que não percebi onde queres chegar...
o unico conselho que te posso dar é para te meteres na droga amigo!!!e das duras!!!vais ver que isso passa....

carlao17 disse...

eu tb tive no estadio..e tava no tal 3º anel k fala neste post sem sentido..e digo-lh..do RUI so tenho orgulho e respeito...so uma mente doente ve coisas num festejo snetido de quem sente e vive o BENFICA..enfim...

João Tomaz disse...

Este post é descabido. Ser "apenas mais um" é precisamente o que o diferencia dos restantes. Também acho que ele não tenha feito um grande jogo embora não nos possamos esquecer que dois golos, e que golos, são sempre dois golos. Estou mais preocupado com o facto de não vislumbrar outra hipótese que seja estarmos dependentes da sua qualidade de jogo... Não augura nada de bom...

Miguel Gonçalves disse...

Post vergonhoso... nada mais!

André Leal disse...

O Amigo queria atenção e lançou esta bujarda. Mas concordo que o Rui costa não devia ter tirado a camisola, pois levou amarelo.

Acho que a reacção dele se deve unicamente ao facto de ele se ter apercebido que ainda pode ser útil ao Benfica e emocionou-se, sem pensar nas interpretações da sua atitude.

madne0 disse...

O André Leal acertou na mouche. Este "intelectual" já postou sobre este seu brilhante comentário em pelo menos meia duzia de blogues. Deve estar todo contente com a atenção que leh estão a dar.
Um triste.

... disse...

que absurdo. cerrou o punho festejando COM o publico. deves andar mesmo mal.

benficaatemorrer disse...

vai dar sangue, esse sangue que, a julgar pela tua incontinência cerebral, deve ser azul... da cor do texto do teu post merdoso.

Quetzal Guzman disse...

Não estarás a exagerar Pedro? Na televisão vê-se o Rui a bater com a mão esquerda no peito, mas também se vê abanar a camisola na mão direita. Ambos os punhos estão cerrados. Estaria ele mesmo a dizer "sou o Benfica", como pareces insinuar, ou estaria a pedir que sentissem o Benfica?
Do Rui recordo apenas uma imagem, na Amadora, que diz muito do seu sentimento. O filho a tocar-lhe no braço e ele perfeitamente alheado, com o olhar fixo no relvado. Aquela camisola é tudo para ele.

Jota disse...

é incrivel q em 16 comentarios (17 agr) ninguem te da razao.
enfim..
Forca Rui!! cala estes "berardos"!!!

SLB!!!

S.L.B. disse...

Não compreendo o teu post, Pedro. Deves ter percebido mal o gesto do maestro. Ele fez exactamente o que eu faria se estivesse no lugar dele. Ou tens dúvidas que ele sente o Benfica mais do que qualquer outro jogador em campo? Apenas quis transmitir isso. Ele mostrou (como se isso fosse necessário) que ainda é MUITO útil a todos nós! Achas que ele quis dizer que o Benfica é ele?! Que grande disparate!

P.S. - E dizer que ele é tão medíocre como os outros que lá andam faz-me duvidar seriamente da tua capacidade de analisar futebol...

Henrique disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.