quinta-feira, 27 de julho de 2006

Fresco e fofo

A notícia já tem babas (é de dia 18 – link) mas apenas ontem passou na tv num daqueles programas diários sobre economia transmitido por umas das nossas estações.
A esperteza saloia que pauta a actuação deste governo e conduz as suas medidazinhas prontamente embandeiradas em arco e embrulhadas em papel bonito dá nisto: no primeiro semestre a importantíssima receita com o imposto do tabaco caiu 18 %.
Apetece-me dizer: Bem feita, tomá lá que é democrático!
Claro que o ministro, como todos os ministros não admitiu que a medida – de aumentar tal imposto – foi idiota, porque fez cair abruptamente o consumo (quem não conhece uma mão cheia de fumadores que abandonou ou reduziu drasticamente o vicio?). Teixeira dos Santos, limitou-se a despejar a agua do capote defendendo que a culpa era do aumento do trafico. No dia seguinte, curiosamente, os media noticiavam uma apreensão de tabaco contabandeado verdadeiramente ridícula e insignificante (link).
Estou em pulgas: para que passem estes três anitos e sejam feitas as contas à vida deste “governo-pó-de-arroz”. Nessa altura quero ver a cara dos ingénuos que ainda acreditam na força reformista e empreendedora deste governo.
Frescos e fofos, os portugueses têm os governantes que merecem: bimbos!

PSL

Sem comentários: