segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Eu gosto, tu gostas, ele...



Lisboa é gente?! Quem é a 'gente'? Gente diz-se?! E é só gente? Não ou sim?!! E os programas? E os prazos? E a responsabilidade? E as obras? E os outros bens jurídicos a proteger? E o capital?! Sim, esse maldito capital? Pensam pagar como? Com o corpo? E os prédios? O betão, esse mesmo? Concorrem a uma Câmara ou a uma Misericórdia?
E os carros, o estacionamento, os transportes? E os parques? E os banquinhos nos jardins? E as pilastras nos passeios?...
Ok ok, ...

Mas o que eu não percebo mesmo (ou melhor, percebo, mas dada a indignação, apetece-me fingir que não percebo!) é este anúncio: «E se um presidente da câmara gostasse de Lisboa?» !!! Gostasse?!!! Então, este candidato só 'gosta' de Lisboa?! Gostar gosto eu de bolo de bolacha, de gelado de morango ou de leitão à bairrada, mas é para comer e deitar fora, e nem quero vê-los à minha frente todos os dias!

Mas quem é que é capaz de votar num candidato lisboeta que, simplesmente, gosta de Lisboa?!

Dicas:

A) As carmelitas do Convento de Nossa Senhora do Carmo (ai..se a minha mãe lê-se o blog);
B) Os eleitores de Pinto da Costa;
C) Os clientes da 'cidade vermelha' (Braga);
D) Os habitantes das Berlengas;
E) Os apoiantes de Alberto João Jardim.

Ou seja, gente que gosta de Lisboa e, por isso, vota Bloco de Esquerda!

NCR

Sem comentários: