segunda-feira, 22 de agosto de 2005

"De battre mon coeur s'est arrêté"




O filme é de Jacques Audiard e é um remake de "Fingers" (1978) do argumentista e realizador norte-americano James Toback. A história gira à volta da personagem Tom (Romain Duris) que, dividido entre a herança materna e o legado paterno, gostava de ser pianista, mas trabalhava numa agência imobiliária com práticas ilegais e violentas. A relação pai-filho, a difícil união entre o querer e o poder e a fatalidade do passado nas nossas vidas julgo que são os principais temas deste filme. pelo menos, na minha recepção interpretativa.



Apesar dos seus 28 filmes, não conhecia Romain Duris Nunca tinha visto um filme dele, sobretudo a Residência Espanhola, filme que ando a perseguir há alguns meses. A sua representação é fantástica. Tão fantástica que nos impele a seguir mais o seu corpo (as suas expressões faciais e as suas mãos) que propriamente todo a imagem e cenário do filme.

Trailer



Mais um filme a não perder. No King.

NCR

1 comentário:

Anónimo disse...

Este filme captou-me a atenção pela forma como a vida nos obriga a dividir os sonhos das obrigações. Raras e felizes são as pessoas que conseguem ter obrigações com que sempre sonharam.
Recomenda-se!!! :)

K.