sábado, 7 de junho de 2008

Arkadiusz, o cromo acidental

Pronto. Eu, Pedro Soares Lourenço, me confesso: ando a fazer a colecção de cromos da Panini UEFA Euro 2008. Pior: estou quase a termina-la.
Pois é amigos. Não basta dizer que estamos saudosos dos anos 80. É preciso praticar esse saudosismo…

Podia contar diversas historias engraçadas em torno da verdadeira aventura urbana que é tentar terminar uma colecção de quase 600(!) cromos na era da Sociedade da Informação. Podia…, mas não conto - sim, sim, acho que nesta ultima semana conheci mais gente a partir da internet do que em toda a minha vida. E não conto porque o espirito de missão impele-me a incansavelmente procurar os mais de sessenta "trambolhos" que me faltam para acabar a colecção, por essa Rede fora.

O que me fez quebrar o silêncio foi…, um cromo acidental que tem apaixonado os participantes dos foruns sobre o assunto.

Do lado esquerdo vemos o cromo numero 240, um tal de Pawel Golanski jogador polaco do clube romeno Steua de Bucareste. E do lado direito vemos o falso cromo 240, um tal de Arkadiusz Glowacki. Este cromo que não deveria existir, é o capitão do clube polaco Wisla Cracóvia.

Um cromo, acidental, que se chama arcadiano ou arcadico em polaco. As coisas divertidas que as viagens no tempo nos proporcionam ou…, quem não tem mais nada que fazer faz colheres. E gasta dinheiro em coisas parvas.

A propósito, tens prá troca?

2 comentários:

pbb disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Soares Lourenço disse...

...a pedido expresso do autor do comentário.