sexta-feira, 16 de maio de 2008

Há Liberdade (C)

tubecolors_por_wilson_alves_ribeiro
Tube Colors por Wilson Alves Ribeiro

Cem momentos livres!
É mais uma rubrica arcadiana que perfaz o seu centenário. O Há Liberdade é fundamentalmente feito de imagens (aparentemente) sem movimento. Por uma razão muito simples mas que nem sempre está ao dispor do comum dos mortais:
Cada ondulação é única; como cada maré, como cada surfada. Até cada onda é um momento irrepetível. Aqui única é única. Ou se sulca ou se admira ou padece perdida para sempre na areia de uma praia qualquer. Poderá até haver outros momentos parecidos, mas jamais iguais. Paradoxalmente o Há Liberdade mais não faz do que aprisionar perpetuamente momentos de pura liberdade.
No Há Liberdade, editado sem qualquer grelha criteriosa especial, aproveito ainda para dar a conhecer o “trabalho” de fotógrafos amadores ou simples curiosos daquela que é considerada como a oitava arte. Tal como não é necessário ser-se um Mike Stewart ou um Kelly Slater para deslizar na superfície líquida da cor do céu, necessário não é ser-se um Tim Mckenna ou Mickey Smith para cristalizar numa frame um singular momento do melhor que a vida tem para oferecer. É do olho desses entusiastas que este blogue se enche de espuma. Se nunca o fiz aproveito para fazer agora. Muito obrigado a todos por nos encherem a alma de sal.

2 comentários:

Nuno Cunha Rolo disse...

Parabéns, Pedro! O mérito do blogger também está muito no dar a conhecer-nos diversos pontos de fuga em direcção a um momento de felicidade! :-)
gd abraço,
NCR

Nuno Santos Silva disse...

Cem espaços de liberdade, sem espaço para a resignação!
Um grande abraço Pedro!!!