sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Obrigado por fumar

Dizem as notícias (link) que este sábado é o Dia Nacional do Não Fumador.
Fazem bem realizar estas coisas ao sábado. Dia de desporto e vida saudável ou dia de jantar com as amigos e saborear a conversa com um bom puro humedecido em conhaque. Provavelmente, para a maioria dos comuns, nem dia de uma nem de outra coisa (temos pena). Mas para muitos dia de saborear um bom cigarro. Apesar de fumar cada vez menos, adoro fumar. Sabe-me bem. Em especial depois da refeição com o café. Nestas ocasiões, se estou bem acompanhado, o fumo dança mais ao sabor das palavras. Sabendo que não é possível dizer nunca, não tenciono deixar de fumar. E simpatizo com os fumadores, em especial os que sabem controlar o seu prazer. Fumar, moderadamente – como tudo na vida, afinal -, é claramente um sinonimo de inteligência e um sinal de grandeza civilizacional.

Nota: Só Deus sabe a trabalheira que tive para roubar a Isabel daqui e mantendo-a assim, linda, em todo o seu esplendor.

3 comentários:

Luísa disse...

"Fumar moderadamente (...) é claramente um sinonimo de inteligência e um sinal de grandeza civilizacional"

Não percebo porque... Seja moderadamente, ou não, não considero que fumar seja bom. Mas cada um sabe de si ;)

Pedro Soares Lourenço disse...

Eu explico. Eu não disse que fumar era bom ou mau. Eu não sei se fumar é bom ou mau. Não sabe ninguem.
Ao longo dos tempos apenas os povos evoluidos cultural e socialmente fumaram. Na nossa civilização ocidental não somos excepção. É inteligente aquele que fuma (moderadamente - até porque tudo o que é demais faz mal; podendo mesmo assim ser bom) porque desde logo faz uma escolha consciente e essa escolha é pelo prazer unico so sabor e inalação do fumo (nunca bebes-te um vinho cujo nariz e boca apresentam toques a fumo? então exprimenta).
Viva pois o fumo do tabaco e os fumadores em geral!

CPrice disse...

" Provavelmente, para a maioria dos comuns, nem dia de uma nem de outra coisa (temos pena). "

.. não tenha .. há carradas de outras coisas fantásticas para se fazerem num Sábado .. ou num Domingo ou em outro dia qualquer que não passam por saborear civilizadamente e com inteligência o fumo de um cigarro .. :)