A SIC tem transmitido uma reportagem sobre o buzinão e bloqueio da ponte 25 de Abril, em 1994.
Esse levantamento popular resultou do aumento de 50% do preço da portagem devida pela travessia da então única ponte que ligava Lisboa à margem sul do Tejo.
Nos dias que correm, a ponte 25 de Abril está paga, mas mantém-se com portagens devido ao ruinoso contrato de concessão que Cavaco Silva e Joaquim Ferreira do Amaral celebraram com a Lusoponte para permitir a construção da ponte Vasco da Gama, que serviu essencialmente para alimentar interesses imobiliários e de construtoras.
Joaquim Ferreira do Amaral é hoje presidente do conselho de administração da Lusoponte, o que consubstancia uma relação de promiscuidade que num país normal valeria a sua prisão por cleptocrata.
Como a reportagem da SIC ainda não está em linha, aqui vai uma da RTP.
p.s. - como os caros leitores decerto se lembrarão, a razão pela qual a ponte Vasco da Gama foi construída entre Sacavém e o Montijo foi a de que a mesma não serviria para movimentos suburbanos, mas para ligar o Norte e o Sul do país, i.e. o mesmíssimo fundamento para a construção da nova ponte da Lezíria, e que valerá uma valente indemnização à Lusoponte de Ferreira do Amaral...
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