domingo, 16 de abril de 2006

psl@rica.vida.br

Rica vida, sim.
Mas tudo muito estranho. viajar dez horas de avião e ouvir falar portugues..., as pessoas que andam quase nuas na rua..., curtindo um domingo de pascoa com muito sal, sol e chopp. Uma procissão logo pela manhã enquanto procurava a garota de ipanema..., uns tios que jogam gamão e bebem uma caipirinha , tendo do seu lado uns pivetes que procuram o seu alimento em caixotes do lixo. E o Cristo lá em cima..., mas que ainda não o vi, cá de baixo sequer.
O Rio é assim e ha-de ser muito mais...
Hoje o jornal O Globo diz que metade dos cariocas gostavam de mudar de cidade por causa da inseguranca. Diz tambem que existem cinco roubos por minuto em copacabana.
Aguardo pacientemente que chegue a minha vez. Enquanto isso vou ali jantar ao Porcão..., que tenho saudades do que havia em Lisboa
Um abraco atlantico.

PSL

3 comentários:

Nuno Cunha Rolo disse...

Ainda bem que fizeste boa viagem:)..Aproveita e faz um jogging no Calçadão:)...as ondas em Copacabena são fracas. No Porcão (que presumo que seja o dos Rios (Botafogo), não percas a paisagem, mesmo de noite. Abraço,
NCR

39 disse...

Vou aí de 2 em 2 anos ver a sogrinha! Gosto particularmente de andar "quase nua", da comida, dos brasileiros que são sempre super gentis e de ficar uns dias sózinha com o meu moço na ilha grande (Angra dos Reis). Em Fevereiro de 2007 conto aí estar novamente! Assaltada já fui vezes sem conta, em Lisboa! No Rio ainda não... mas ao contrário de ti não quero ser, nunca!!! (risos) Tenho pavor a assaltos desde que fui vitima de um, à mão armada! Foi esse assalto que me fez vir para os Açores, a correr, morta de medo! ;) Ao menos aqui julgava que podia estar a salvo! risos
Beijocas e boa estadia!

@rmando disse...

Boas Férias...
Sim senhor ai é mesmo rica vida...

Abraço!