quarta-feira, 5 de abril de 2006

Hoje é dia de sonhar (III)

Nestas coisas nunca se sabe, que é como quem diz “ninguém acredita em bruxas pero que las hay, las hay

Bella Gutman foi um treinador que marcou decisivamente a história do Benfica, de forma positiva e negativa. Com o técnico húngaro, a equipa das águias conquistou por duas vezes a Taça dos Campeões Europeus, no início dos anos 60. Facto ainda hoje saudado pelos adeptos benfiquistas.

Todavia, foi o mesmo Bella Gutman que lançou uma terrível "maldição" sobre o clube da Luz "Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim."

Uma "maldição" que, em parte, já foi contrariada, porque o FC Porto ganhou uma Taça dos Campeões (1987) e uma Liga dos Campeões Europeus (2004). Mas o Benfica ainda não voltou a conquistar o título europeu, apesar das cinco finais perdidas.


Como se nota há sinais claros que a maldição de Bella Gutman perdeu a validade, pelo menos parte da mesma. Ainda assim, num dia como o de hoje, é melhor invocar todas as divindades e mais algumas (as do Hades inclusive) para que dêem eterno descanso ao Senhor Gutman.

PS:…sim, com muita pena minha nem a pé fui a Camp Nou..., mas não há azar, tenho lá alguns amigos e sei que cantarão tanto como eu cantaria se lá tivesse.

PSL

2 comentários:

Papo-seco disse...

Acreditar. Acreditar sempre.

:)

Pedro Soares Lourenço disse...

...como diria o nosso capitão: Sem duvida!!!