quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Morreu a Joana

É com grande, grande pesar que soube, por amigos da família, que a Joana do Semiramis morreu, no Domingo, por uma fulminante embolia pulmonar.

O blogue Semiramis, para mim, era, se não o melhor, um dos melhores blogues da blogosfera. E com certeza um dos três blogues que consulto todos os dias. Aliás, era o único do qual tinha que imprimir os posts por falta do tempo devido que eles mereciam.

Estas mortes também nos fazem lembrar o quão preciosa é a vida, o quanto temos que aproveitar enquanto respiramos e como devemos evitar em deixarmos enredar-nos por esta teia de afazeres e de hábitos muitos deles inúteis.

Por muito que o saibamos e combatamos, continuamos a só na morte encontrar a maior reflexão para a vida.

Onde estiveres, Joana, no sem-lugar (u-topia), obrigado pela tua escrita livre, crítica, culta e profundamente rica em todos os níveis.

NCR

6 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

Que sensação estranha. Que me lembre desde que existe esta coisa da blogosfera é a primeira vez que morre um bloger (não esquecendo a morte de Henrique Barrilardo Ruas, outro enorme livre pensador que também escreveu num blog) que lemos diariamente.
Até parece impossível…

Ralf Wokan disse...

Lamento o desaparecimento da Joana sendo ela uma pessoa tão humana.
Sentidos pêsames para a familia e amigos.
Ralf (aliás Konrad)

Unknown disse...

Outra senhora morreu também, blogger, durante um incêndio urbano no verão de 2005. Não era leitor de nenhum dos dois blogues, mas como sou autor de um, sempre fico triste. Abraços sentidos, à família e amigos!

Blitzkrieg disse...

A escrita da Joana deixa saudades.

RS disse...

Infelizmente, não é o primeiro blogger a desaparecer (relembro o Eduardo Cameira - Blog do Veneno Eficaz). Acredito que a mais sucedeu o mesmo sem o sabermos (a blogosfera é tão vasta)...
E não será o último.

Desde a morte do Fernando que sempre penso nisso, mesmo inconscientemente, quando aqui escrevo, na nossa condição efémera.

Às vezes, dou com blogs "adormecidos" e sempre me pergunto se assim ficarão para sempre e porquê.
But life goes on...
For the moment.

Um abraço a todos os bloggers e à Joana, onde quer que esteja.

RS

RS disse...

Que palermice...
É Fernando Cameira e não Eduardo.
(Onde fui eu buscar o Eduardo?)

Desculpem.
RS