sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Para quando, a curto-prazo, em Portugal?

Damien Rice


Já escrevi no Arcadia um denso post sobre Damien Rice e reitero cada pixel de todas as suas letras. A música de Damien Rice acima de tudo obriga-nos a olhar para nós para baixo de qualquer palanque, tarefa tão difícil mentalmente, quanto a raridade com que o fazemos. É uma música que nos tira de qualquer brincadeira, que nos faz parar para não pensar, que leva-nos a olhar para a terra que pisamos, em vez de nos atirarmos para o céu a invocar estrelas e a sonhar com um futuro idílico. É mais ou menos assim que vejo a música de Damien. Provavelmente não é esse o seu objectivo, mas quem escreve uma letra como a de Cold Water ou Eskimo, tem o dom da polissemia sonora. Basta lerem de seguida, e ouvirem aqui:

cold water
cold cold water surrounds me now
and all i've got is your hand
lord can you hear me now?
or am i lost?
no one's daughter allow me that
and I can't let go of your hand
lord, can you hear me now?
or am i lost?
don’t you know i love you
and I always have
hallelujah
will you come with me?
cold cold water surrounds me now
and all i've got is your hand
lord.. can you hear me?
or am i lost?


eskimo
tiredness fuels empty thoughts
i find myself disposed
brightness fills empty space
in search of inspiration
harder now with higher speed
washing in on top of me so
i look to my eskimo friend when i’m down down down
rain it wets muddy roads
i find myself exposed
tapping does but irritate
in search of destination
harder now with higher speed
washing in on top of me so
i look to my eskimo friend when i’m down down down

E porque espero um fim-de-semana com ondas, aqui vai a propósito. Esqueçam o filme, 'oiçam' a maresia desta letra.




Bons livros, boas músicas e um fim-de-semana como querem que ele seja,
NCR

1 comentário:

Anónimo disse...

Nice fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.