sexta-feira, 29 de julho de 2005

Campo Contra Campo (XXII)

9 Songs, *

Tanta, tanta “bolinha” em sito de “estrelinha” levou me ao King para ver “9 Songs”. Não acreditava que pudesse ser assim tão mau.
Vamos ao que interessa e rápido, pois não há tempo a perder. O filme em causa é uma merda e parece pretender inaugurar um novo conceito de filme “porno-hardcore-pos-moderno”.



Boy mets girl na noite de Londres e em seguida – durante um verão ou lá o que é, pois sol não há... - bebem, fumam, snifam uma linha ou outra, vão a concertos e fornicam.
Ora isto merece um filme?
Talvez, se houvesse arte na lente de um tal Michael Winterbottom, do qual não vi "24 Hour Party People".
Exceptuando algumas sequências bem filmadas logo no inicio da quente relação do jovem casal, o filme é um “arrastão” de quecas e “rockalhada”. Por falar na banda sonora..., também esta..., enfim. Há quem diga que para gostar do filme será necessário gostar da musica. Para mim não é esse o problema. O importante seria, haver musica de qualidade no filme, independentemente de gostarmos ou não dela. A banda sonora está em paralelo com o “escarro” cinematográfico.
Ora a má noticia é que “9 Songs” é pior do que a pronografia feita em Ofir ou Esposende. Mas nem tudo é mau. A boa noticia é que o filme tem pouco mais de uma hora. 71 minutos.

PSL

Sem comentários: