quinta-feira, 25 de março de 2010

Foto: arquivo (I)

Afinal o “Foto: arquivo” (link) teve um parto tardio.
Já não é mau, com este post salvou-se de ser um nado morto. Veremos se sobrevive aos primeiros dias…, coitado.
Graças a um grupo que foi criado no facebook entreguei-me ao trabalho de, finalmente, digitalizar uma dúzia das muitas dezenas de fotografias que os meus pais têm sabido bem guardar ao longo destes anos todos.

O túnel do tempo remete-nos então para o longínquo dia 14 de Dezembro de 1980 e para o salão de festas da Igreja de São Domingos de Benfica, em Lisboa, onde se realizou uma determinada festa de Natal.
A legenda desta foto, ou melhor a sua descrição ou significado, dava pano para mangas e caracteres para muitos posts.
Não vou por ai. Sorrio, e vou apenas chamar a este post (não à fotografia, claro) o meu momento ("diz que é uma espécie de") Dias Assim (link).

4 comentários:

Teresa Cardoso disse...

Também andas a remexer nas gavetas :) São as relíquias eheheh

Nuno Santos Silva disse...

Curioso, pá.
Fui baptizado e fiz a 1.ª comunhão na Igreja de S. Domingos de Benfica.
Às tantas éramos vizinhos!
A minha escola primária era a 110 e a preparatória a Delfim Santos.
Como eu morava na Rua Abel Botelho, eram frequentes os Domingos no Estádio da Luz, a ver o hóquei em campo, os jogos de futebol dos juvenis e dos júniores, o vólei, etc.

Nuno Cunha Rolo disse...

E adivinhem qual é o infantário do meu David?! Uma igreja de gerações... :-) Uma das grandes diferenças em relação ao passado é a não obrigatoriedade de baptismo das criancinhas, pois, se assim fosse, lá ia esta coincidência geracional por água abaixo!
NCR

Pedro Soares Lourenço disse...

Eheh…, a Madalena – a minha sobrinha – também lá foi baptizada…, mas eu estive só de passagem, neste e noutros natais, na Igreja de São Domingos de Benfica, ou não fora eu um “filho da mouraria”…, belos tempos :)