quarta-feira, 24 de março de 2010

Ainda a conquista da Taça da Liga

Estas coisas são para serem degustadas, fundamentalmente com tranquilidade – como diria o outro.

Hoje é um dia como outro qualquer para continuar a festejar a primeira conquista oficial do ano. Conquista essa que me fez recordar algumas ideias que tenho defendido com afinco.

Primeira: sempre achei (e continuo a achar) que existe espaço no calendário nacional par mais esta competição oficial. Coisa diferente é o seu modelo e calendário. A prova de que uma Taça da Liga vale a pena está ai. Este ano serviu para jogarmos em Alvalade e no Algarve com lagartos e tripeiros; dois jogos que acabaram da mesma maneira: “às tantas” no “Sem Palavras”, uma cervejaria catita ali para os lados da Rio de Janeiro, a comer pregos, beber sagres e dar vivas ao Benfica.

Depois: desde o inicio da época que venho dizendo, ter este Benfica de ser muito, mas muito, mas mesmo muito, mas mesmo mesmo muito muito roubado para não vencer títulos. A prova está ai. Nem (mais!) um árbitro que confunde as leis do futebol com as leis da selva impediram uma vitória, feliz, é certo, mas inteiramente justa da equipa de futebol que defrontou a turba de trogloditas.
Falando do futuro. Esta vitória elevou os meus níveis de confiança para máximos históricos. Prosseguindo na metáfora dos mercados financeiros, o Benfica está fortemente bullish. Eu repito. É o Benfica que está bullish não o meu (ou nosso) sentimento. Por outras palavras. Pelo que joga e pela “estrela” que o acompanha, o Benfica pode vencer as demais competições em que está inserido. Admito-o pela primeira vez esta época ao mesmo tempo que afirmo (há quantos anos não poderíamos dizer a meio de Março?), o Benfica pode ser campeão e pode vencer um título europeu!

O Benfica pode, claramente, bater qualquer um dos adversários que terá ainda de enfrentar. Para tal bastará manter a humildade, o trabalho, a ambição, a própria fé que tem demonstrado até aqui.

4 comentários:

João Bizarro disse...

Este já está. Agora é preciso trabalhar para mais uma vitória no próximo Sábado.
Não há outro resultado que queiramos. A vitória. Só a vitória. Nada mais que a vitória.

Paulo disse...

O mais engraçado é ouvir os lagartos e os porcos a dizerem que é sorte... que tudo o que está a acontecer ao Benfica este ano é sorte... enfim.

É uma sorte ser do Benfica. E um ORGULHO!

andreafonso disse...

Independentemente do que possa acontecer até final da temporada este Benfica recuperou o respeito que merece e a minha confiança no futebol que pratica! E será esse respeito e essa confiança que farão as vitórias tombar naturalmente para o nosso lado! Carrega BENFICA

Cláudia Barroso disse...

O Benfica é o melhor clube. E os seus jogadores, os melhores também. :D