quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Se não és por mim és contra mim

Na TSF podemos ler que “a Conferência Episcopal Portuguesa considera que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma ameaça à sociedade, embora não faça um apelo aos católicos para que se mobilizem contra a proposta” (link). Lendo o Público ficamos ainda a saber que tal posição “não é um apelo à mobilização dos fiéis contra a legalização do casamento entre homossexuais, mas é uma advertência clara da Igreja Católica, com endereço para o secretário-geral do PS, José Sócrates" (link).

Perante isto o que fez o PS?
Juntou todos os seus cães de fila e atacou ao seu patético estilo: para além da reacção (sempre desproporcional) de Vitalino Canas, o secretário-geral da Juventude Socialista, Duarte Cordeiro veio dizer que "(…) as expressões que foram utilizadas, incentivam alguma homofobia no nosso país. Esse é o aspecto que me preocupa e me desagradou, a forma como a Igreja transmite as suas posições, um bocadinho alarmista, procurando criar confusão desnecessária" (link).
Já Santos Mohamed Said Al-Sahaf Silva veio dizer que "gostaria que este debate que está em curso fosse um debate entre argumentos, entre ideias, e não um debate feito de ameaças mais ou menos veladas (...)"(link).

Para o PS de Sócrates emitir uma opinião contrária, dar uma ideia avessa será sempre ameaçar, atacar, destruir, por em causa, chingar, ofender.
Tirem vocês as vossas próprias conclusões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso, julgo que é algo mais. As uniões do mesmo sexo são um palco de afirmação para alguns actores políticos. Se se transformar em palco de guerra tanto melhor, maior a mediatização do protagonista.

Anónimo disse...

FUTUROS IRMÃOS EM CRISTO: Muito obrigado em nome de Deus! Assim formalizo a nossa sincera gratidão, a todos os Homens de bom senso, e à todas as Mulheres de boa fé; que conseguiram alcançar a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”, e que já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impôe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.