domingo, 2 de dezembro de 2007

Tow-in Lourinhã

É claramente a noticia do dia!
Qual Benfica, Porto ou Sporting? Qual eleição na Rússia ou referendo na Venezuela? Qual atentado à bomba na segunda circular?
A ondulação que hoje beijou a costa portuguesa, e que tanto frenesim andava há alguns dias a causar entre a "comunidade das ondas", só foi aproveitada por alguns bravos heróis.
Pela manhã lá fui até ao local do costume. Mas desta feita em vez de fato e prancha optei por levar tripé e câmara de filmar na esperança de ver um dos muitos locais bazofias vencer a força da corrente. Alguns tentaram mas todos viram a sua esperança esmorecer lá onde todas as ondas também acabam por morrer. Não era para menos. Paredes maciças com cerca de três metros desfaziam-se em cataratas de densa e alva espuma. Três metros na Costa da Caparica, cinco metros no Guincho. Diz-se, mais de seis metros na Lourinhã. E foi no Oeste, mas não propriamente nos picos clássicos, que se escreveu mais uma doirada pagina do surf de ondas grandes em Portugal. A SIC diz ter imagens exclusivas. Provavelmente tão exclusivas como o analfabetismo dos seus jornalistas. Enquanto outras fontes não são conhecidas, perdoe-se os pontapés no "surfês", e abra-se a boca de espanto com o que a costa portuguesa pode oferecer.



...entretanto, mais novidades sobre a sessão e algumas belas fotos da gala de hoje no spot do costume.

Sem comentários: