quarta-feira, 7 de junho de 2006

Verdade e consequência

Hoje aqui no trabalho, na primeira pagina do “jornal da caserna” está a reportagem de ontem na RTP1 e a consequente detenção do rapaz das armas. Eu não vi o programa em causa, mas parece que a RTPN vai recupera-lo no fim de semana. Fazem bem os senhores da televisão do Estado, pois estas reportagens são boas, são. São boas para recuperar fantasmas esquecidos e recontar os esqueletos no armário.

Obviamente que aqui entre os meus colegas houve quem defende-se (sem imaginar sequer o que estava a dizer) a posição: “em certas coisas o gajo até tem razão, um dia destes isto é só pretos...”.



Hoje, Mário Machado, conseguiu esta coisa fantástica “(...)prestou declarações aos jornalistas a partir do interior de uma carrinha celular que o transportou até ao TIC(...)”.
E disse “(...)"O meu único crime é ser nacionalista num Estado opressor socialista", dirigido por um "Governo fantoche nas mãos de accionistas"(...)”.

A cada um fica o labor de retirar de todo este episódio, que parece estar ainda no inicio, as respectivas verdades e as devidas consequências.

PS: Já todos sabemos que a blogosfera é uma poderosa ferramenta. Foto retirada deste blogue (link). O próprio Mário Machado teve o seu blogue (link).

PSL

2 comentários:

Suspirador disse...

No contexto não é "defende-se" (que se lê: de-fên-de-se) mas "defendesse" (que se lê: de-fen-dê-se).
Infelizmente é um erro que até há bem pouco tempo não existia, mas que se espalha como uma praga...

Pedro Soares Lourenço disse...

Boa! Muito obrigado caro suspirador.