domingo, 4 de abril de 2010

n músicas xc



A melhor recordação que tenho desta canção não é tanto da letra ou da música per si, mas da bateria! O turning point que podem ver no minuto 3:40 foi (hoje menos) um fetiche grande da minha adolescência e pós-adolescência. Saber tocar na bateria com as baquetas aquele som era um sonho que tornava realidade com qualquer instrumento que tivesse à mão: caneta, pente, talher, shampoos, enfim... a maioria canta no banho, mas eu tocava bateria, imaginando o dueto Collins-Thompson! Acho que passei alguns anos com esta mania de que tocava bateria e ainda hoje, de vez em quando, não resisto a este imaginário, sobretudo em tambores infantis!
J
ulgo que para uma parte da minha geração, a bateria de Phil Collins era mágica e contagiante, não tanto pela música dos Génesis (onde foi guitarrista e, após a saída de Peter Gabriel, vocalista), mas pelas noites na discoteca "Bananas", onde era bastante comum projectar-se numa grande tela por cima da pista de dança precisamente um video com o Phil Collins e o Chester Thompson a tocar "solos" de bateria em dueto. Alguém se recorda disto?
Eu recordo muito bem, com saudades. Ora vejam (bendito Youtube):

Sem comentários: