segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ho Ho Hope...

Podia falar-vos das areias brancas da Gold Coast, dos peixes coloridos da Grande Barreira de Coral, das quentes aguas da pequena Town of 1770. Do azul-fumo da Blue Montains, da inexplicavel opera de Sydney, da boa onda de Byron Bay. Do charme de Noosa ou da espantosa surf culture que toda a Australia atravessa. Da pessima comida dos australianos, das pateticas leis que transformam fumadores em quase-criminosos e amantes de baco em fugidios bebados. Podia e talvez venha a falar. Destas e muitas outras, cores e emocoes em que esta viagem tem sido fertil.

Mas hoje, a partida de Brisbane para esta humida Singapura, aconteceu-me uma estupidamente divertida. Ora..., nao e todos os dias que por causa de uma mala um pouquito mais pesada (va la..., um pouco grande - era so o dobro do peso) somos discretamente perseguidos, desviados e convidados a fazer um teste de despistagem, desconfiando as autoridades da presenca de explosivos entre a nossa bagagem.

Quanto ao que importa - e como escrevia um destes dias um qualquer jornal australiano sobre a crise, ou o fim da mesma - ho, ho hope de para aquelas paisagens semi-virgens regressar brevemente.

[...e o Benfica, quando e que joga? - e os outros ja jogaram? - ;) ]

Sem comentários: