quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Também eu sou adepto de futebol

Manipulada pelos diferentes poderes, a generalidade da comunicação social tem prestado um péssimo (mais um) serviço à verdade na ultra-mediática operação “Fair-play”. Mentiras, mentiras e mais mentiras que repetidas até à exaustação acabam por ser assimiladas pelo zé-povo como verdades insofismáveis.

A verdade é, regra geral, um processo demasiado complexo. Demasiado complexo para ser servido aos pategos que sorvem os “telejornais das oito”.

Qualquer vulgar adepto de futebol (leia-se aquele que nos dias de jogo acompanha a sua equipa do coração rodeado de país, filhos, netos, sobrinhos, tios e demais amigos) já sofreu na pele as consequências da sua vulgar condição.

Existe por ai um blogue, que não se cansa de divulgar as agruras que sofre qualquer adepto de futebol, e, felizmente, não se cansa: “Quanto a este blog, ele existirá enquanto os Adeptos de Futebol forem injustiçados e enquanto um bastão se erguer contra nós!” (o blogue em causa não precisa de publicidade – já é lido por quem tem de o fazer - por isso seguem as glosas sem link).

Como podem ler infra, no blogue em causa, hoja, uma vez mais, escrevem-se algumas verdades; daquelas que doem, que custam, que muitos tentam ignorar. E que não passam daquilo que são: verdades.

"Num País onde um Banco serviu de Banquete para políticos, ex-políticos e os amigos do costume, onde a Líder do principal partido da oposição diz que dava jeito viver seis meses em Ditadura para arrumar a casa. Num país onde se ignora uma apreensão de 3000 kg de haxixe (ontem) mas se dá mediatismo digno de Hollywood (ou será Bollywood?) a quem é preso com 15kg. Não há Jornalismo sério, independente e de investigação em Portugal. A prova está á vista mais um vez hoje na capa do “Jornal” 24 Horas."

Sem comentários: