segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Andar de bicicleta em Lisboa

Andar de bicicleta em Lisboa, passou a ser para mim, desde há dois anos para cá, um passatempo fantástico e salubre. Quanto mais ando mais descubro, quanto mais descubro mais quero andar. Um ciclo vicioso que já me fez investir numa nova “máquina” e nalgum material.
Como tudo isto começou e evoluiu dava uma semanada de posts. Traduzir em palavras os bons momentos idem. Tal como os maus. Ao contrario do mito urbano, Lisboa é uma cidade altamente ciclavel. Basta ter energia e força de vontade. Acreditem, o exercício – não só o físico – é docemente recompensador.
Hoje o Público diz que “somos” cerca de um por cento. A “bicla” ameaça virar moda. Naturalmente os políticos reagem. Prometem, como sempre. Hoje, o Costa de Lisboa, veio dizer que irá investir 5 milhões de euros para pôr munícipes a pedalar.
Como em anteriores ocasiões nada será feito, ou será mal feito, ou ficará mais ou menos feito. Deixem estar tudo como está. Não estraguem mais. Já não era nada mau.

1 comentário:

RH disse...

Andar de bicicleta em Lisboa está a tornar-se cada mais vez mais frequente. Cada vez mais pessoas se aventuram na cidade. Muitas não o fazem pois não se sentem confiantes. A Cenas a Pedal lançou recentemente cursos de condução de bicicleta, indicados para quem não sabe andar ou para quem sabe mas deseja melhorar as suas competências. http://www.cenasapedal.com