quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O “momento Madeleine McCann” do surf em Portugal

Um dia desapareceu uma criança no Algarve. Nunca sabendo muito bem porquê a Sky News decidiu colocar o facto em “Breaking News”. O deprimente espectáculo que se seguiu é por demais conhecido de todos. Entre outras coisas mais, nunca ficámos a compreender por que é raio foi aquela criancinha lançada às feras do “Breaking News”, e não outra qualquer das milhares que desaparecem todos os anos por esse mundo fora.

Um destes dias – ainda ninguém compreendeu muito bem quando – um surfista de ondas grandes que está de viagem a Portugal, surfou uma onda gigante na Nazaré. Ontem na longínqua redacção do canal norte-americano de deporto ESPN decidiram colocar as imagens do momento no ar acompanhadas da expressão “recorde”. À velocidade que a fibra permite a novidade espalhou-se por esse mundo fora, sendo transformada rapidamente, primeiro pela SIC e depois pela primeira página do DN de hoje, na “maior onda do mundo surfada”.



Estamos claramente perante o “momento Madeleine McCann” do surf em Portugal. Todos sabemos como é que (não) acabou tal filme de terror. Cada qual que retire daqui as suas conclusões.

3 comentários:

Teresa Cardoso disse...

eheheheh
hoje ninguém te cala com esta história "gigante"...

Pedro Soares Lourenço disse...

Não é para menos, Teresa; repara aqui (http://videos.publico.pt/Default.aspx?Id=179b2e04-457f-4646-a2c4-2acc0ebbb5e2) o Público já sobe a parada para "100 pés de altura (quase 27,5 metros)". nem a conversão fazem correctamente, pois 100 pés são 30,48 metros.

Num momento em que somos bombardeados diariamente com noticias de assuntos que não dominamos..., finanças, saúde, politica, economia, justiça..., de umas tiramos outras.

A verdade anda muito longe daquilo que lemos e vemos por ai.., nos todo poderosos media ;)

Fernando disse...

Finalmente achei alguém que vê as coisas como eu vejo. Já me sinto menos maluquinho.

Esta onda é grande, mas daí até "a maior onda alguma vez surfada" vai um grande passo. Vou esperar pelos resultados do Billabong XXL.

E tal como com os filmes de Hollywood, quando o assunto é algo de que percebo fico a imaginar as barbaridades em que me fazem acreditar.