quarta-feira, 29 de julho de 2009

Uma boa ideia

Cavaco, que foi eleito por perceber muito de Economia, o que de muito serviu para livrar Portugal da crise, disse há uns meses que não sabia como poderiam nascer mais bebés. À parte as dúvidas sobre a paternidade dos filhos da Maria, essas declarações servem para evidenciar ainda mais a medida anunciada pelo PS na luta pela natalidade em Portugal:
Uma boa ideia que ajuda a natalidade, ainda mais por não envolver a distribuição de dinheiro aos pais, uma vez que o espírito desse tipo de subsídios é facilmente corrompido pelos utilizadores profissionais do sistema de segurança social.

4 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

Uma boa ideia, Nuno????

"A Deco analisou esta medida e concluiu, segundo este jornal diário, que daqui a 18 anos, o depósito a prazo de 200 euros renderá o dobro, ou seja, o jovem contará com pouco mais de 500 euros ao chegar aos 18 anos."

Agora deduz a inflação!

És um bricalhão, pá..., ehehehe, ainda não parei de rir, eheheheh; é o post zombeteiro do ano, ahahah

Nuno Santos Silva disse...

A DECO estava à espera do quê?
Que se abrisse uma conta com duzentos mil euros?
Que se fixasse uma taxa de juro tipo euribor x2?
A vantagem da conta é permitir logo uma poupança que pode ser alimentada ao longo dos anos, e não dinheiro para as fraldas.

Pedro Soares Lourenço disse...

Oh Nuno, vá…, um pouco de clarividência.
É uma proposta demagógica e estúpida. Demagógica porque não serve para nada; estúpida pois coloca em evidencia o quão paupérrimos somos enquanto Estado e Povo.

Nuno Santos Silva disse...

Demagógica julgo que sim, mas apenas pelo momento: proposta de programa eleitoral, estando o Governo em funções há 4 anos e meio.
Mas não creio que seja estúpida, porque o valor é o que se pode dar, e também não cabe ao Estado fazer mais nesse aspecto.
Claro que veremos se o cidadão pode escolher o banco em que se fará o plano de poupança do seu rebento...