domingo, 28 de junho de 2009

Ainda sobre o jogo de júniores

O Pedro já falou do assunto, mas eu não resisto:
então um grupo de espectadores é impedido de assitir a cerca de 25% de um espectáculo para o qual pagou bilhete e toda a gente se admira que se revolte?
Se os adeptos do Benfica foram impedidos de assistir ao jogo todo, por que razão não se sentiriam legitimados a impedir a continuação do espectáculo?
Se, como um dos representantes da "academia" defende, houve pessoas a "arrancar pedras da calçada" para arremessá-las, por que razão os "responsáveis" do Sporting não alertaram de imediato as autoridades?

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha lá, e por que razão danificaram carros até entrarem na Academia, meu pateta? Os carros provocaram os heróis?

E por que razão a claque de heróis não está legalizada?

Só gente séria.

João Moura

Nuno Santos Silva disse...

Caro João Moura,
Onde é que está a referência a provocações no meu post?
Experimente ler com calma o que escrevi e vai ver que concorda comigo:
1) é indecente que pessoas que pagam para ver um espectáculo sejam impedidas de assistir a 25% do mesmo;
2) é estranho que, tendo os responsáveis do SCP visto algumas pessoas a arrancar pedras da calçada para arremessá-las, não tenham comunicado tal facto às autoridades.

Anónimo disse...

(...) O problema podia ter sido antecipado quando os spotters detectaram comportamentos violentos nos 50 membros dos No Name Boys e 15 dos Diabos Vermelhos que, no acesso à Academia, começaram a apedrejar carros por ali estacionados. Houve uma comunicação para a equipa da GNR que fazia a segurança dentro da Academia, alertando para o alto risco, mas os responsáveis entenderam que tinham condições para controlar estes 65 adeptos. No entanto, os 20 agentes não foram capazes de travar a chuva de pedras que feriram um adepto (escoriações tratadas no local) - um outro partiu o braço ao saltar uma vedação e foi conduzido ao hospital.

Segundo apurou o DN, este jogo foi preparado com especial cuidado. Pela primeira vez nas camadas jovens, houve lugar a uma reunião dos dirigentes do Sporting com as autoridades (GNR e spotters da PSP), na sexta- -feira. Os responsáveis leoninos, que não podiam optar pelo Estádio de Alvalade como nos dois últimos anos fizeram nas fases finais (vai haver um concerto), foram tranquilizados pelas forças da autoridade, que informaram que o jogo seria tratado como se se disputasse em Alvalade. (...)

http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1280452

Nuno Santos Silva disse...

Com uma afluência superior ao normal (nas imagens vê-se uma bancada com estrutura temporária), não seria possível - excepcionalmente - agendar o jogo para outra data para que se pudesse realizar em alvalade?

Nuno Santos Silva disse...

DANOS NEGADOS

O Sporting afirmou que dezenas de veículos foram vandalizados dentro e fora da Academia. A GNR diz que "não foram verificados quaisquer danos materiais".

http://www.correiodamanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009&contentid=200C53D0-A273-49CC-8DAA-7FF84ED68D8F

Anónimo disse...

"
Blogger Nuno Santos Silva said...

Com uma afluência superior ao normal (nas imagens vê-se uma bancada com estrutura temporária), não seria possível - excepcionalmente - agendar o jogo para outra data para que se pudesse realizar em alvalade?
6/29/2009 03:11:00 PM"

Claro que não podia. Amanhã termina a época. O contrato de alguns jogadores expira, outros tantos deixam de ser juniores e passam a ser seniores.

Mas não entendes que falar nas "condições", como fez o imbecil do Rui Costa, é mascarar o problema.

Alcochete recebeu centenas de jogos - inclusivamente um jogo particular da selecção A - sem problemas e é devidamente reconhecido na FPF como um recinto com "condições".

O problema é só um: a falta de cérebro de determinadas pessoas (dos dois lados). Dos dois lados, repito. O problema tem um nome: claques de gente mentecapta. (E quando há claques ilegais sub-repticiamente apoiadas por direcções pior.)

Continuem a dizer que a culpa é da "falta de condições" e ignorem o problema.

Já agora, se para o ano, 50 ou 100 atrasados mentais radicais da Juve Leo forem para o Seixal e armarem merda nos jogos das crianças - como já ando por aí a ouvir que estão mortinhos por fazer -, que se vai fazer? Vão dizer que o Seixal não tinha "condições"?

Já agora, quando um tipo morreu no Jamor com um very light no peito, o Jamor "não tinha condições"?

Já agora, como é que no Estádio da Luz, num estádio com tantas "condições", entra um tipo mascarado de Diabo e aperta o pescoço ao fiscal de linha? Mas a Luz não tem "condições".

http://www.youtube.com/watch?v=AJbp-pEiMnQ

E depois há gente que se orgulha disto. Destes heróis. Parabéns. São todos uns heróis.