domingo, 23 de fevereiro de 2014

IMAX 3D caseiro é possível?

Mas…, afinal a que se deve esta estranha fúria bloguística, perguntava eu aqui (link). 

Informação recolhida, pesquisa feita, alvo adquirido pelo melhor preço do mercado. 


Televisão nova. Descoberta; afinação e aturado período de testes e.., surpresa. Afinal, aquilo que eu achava manifestamente supérfluo numa televisão nova (o 3D e a smartv), tem-se revelado por estes dias absolutamente indispensável.

Quantos de vós, que gostam tanto de ver televisão, amam series e idolatram cinema, já viveram a experiencia de um pequeno IMAX 3D caseiro? E isso é caro?

A televisão é de gama media-alta mas sendo modelo do ano passado foi comprada com elevado desconto, pelo preço de uma atual gama media. O leitor DVD Blu-ray Disc 3D é novo e foi-me oferecido (era topo de gama há três anos, hoje um igual custa apenas 60 €). Ao nível do áudio recuperei o amplificador Marantz Dolby Pro Logic (que estou a usar apenas em 2.0) comprado há quinze anos e há meia dúzia de outros apenas a ganhar pó. As colunas são umas velhas britânicas Mouedaunt-Short,também também elas “jogadas para um canto” há um par e anos empoeiradas. Ok, ok, ao nível do áudio estamos muito longe de um Dolby Surround 7.1 por exemplo mas.., também ainda não saímos da severa crise, certo?

O que eu quero aqui dizer é: porra! Porra, é possível com algum esforço e boa vontade viver melhor, acompanhar o devir tecnológico e lutar contra o embrutecimento geral instalado.

[…, com esta já ficam duas questões por responder]

Sem comentários: