terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Campo Contra Campo (CLXXIV)

Despicable Me - Gru, o Maldisposto, *** (6) 

Um, dos muitos, filmes que me passou totalmente ao lado quando esteve em sala. A (minha) recente febre pelo 3-D caseiro – um espanto, meus caros…, um espanto – conduziu-me até à primeira obra saída dos estúdios Illumination Entretainment. 

Gru é simpático, bem feitinho, divertido e dispõem bem. Como o cola-cao, não é bom nem é mau…, mas vê se (e sente-se) com aquele sorrisinho idiota e meio palerma. 


Life of Pi - A Vida de Pi, *** (6) 

Mais um. Outro que não tive saco para ir ver em sala. Ainda bem. 

Como é que esta coisa, apenas a espaços bem filmada, arrecada quatro Oscars quatro (entre eles o de melhor realização)? Insondáveis mistérios de Hollywood que nunca iremos compreender. 

Pois, sim, sim, a tal viagem pela dúvida metódica, pelas questões metafísicas, pelo Ser e pelo imaterial. Enfim, tudo mal aldarabado e tocado apenas pela rama ao som de uns rugidos digitais do maravilhoso tigre, todo ele e sempre composto por “zeros e uns”. No mais…, é como os peixes voadores: não serve para nada.

Sem comentários: