domingo, 9 de dezembro de 2012

Campo Contra Campo (CLXVII)

The Intouchables – Amigos Improváveis, ***

Amigos Improváveis foi um dos muitos filmes (interessantes?) que deixei escapar do cinema nos últimos meses.

Alertado por vários amigos para o filme mais visto nas salas francesas em 2011, só me decidi pelo seu visionamento depois de um par de gargalhadas dadas com a sequência de abertura. Ok…, ok, eu vejo o filme.

Cinematograficamente banal, Amigos Improváveis, resume-se a um argumento cativante e a duas belas representações – dos protagonistas. A minha intuição estava certa…, em tempo de “aperto” é filme que dispensa perfeitamente visionamento em sala. 

No mais…, só lamento que depois das gargalhadas que todos damos durante hora e meia, nos esqueçamos com a mesma velocidade com que vimos o filme que, de facto, os preconceitos e os pré-conceitos que nos toldam a mente são das maiores barreiras que podemos encontrar na vida. Por outras palavras…, não basta elogiar intensamente esta “historia linda entre dois seres humanos tão diferentes”, há que mudar de atitude perante a diferença. Toda ela! 

Nota: pela primeira vez recorri ao serviço “videoclube” da Meo. Intuitivo, fácil de usar como qualquer das funções que a operadora disponibiliza, senti-me defraudado pela qualidade de imagem e som do filme. Inadmissível.

Sem comentários: